Perguntas Frequentes

Como faço para receber o boletim de oportunidades?

Alunos do CIn recebem automaticamente o boletim de oportunidades em seus e-mails institucionais. Pessoas de fora do Centro podem se inscrever na lista para receberem o boletim, que é enviado toda segunda-feira. Clique aqui para se inscrever e depois é só clicar em "participar do grupo".

Como faço para divulgar uma notícia?

Você deve enviar um email para ascom@cin.ufpe.br com cópia para a coordenação de domínio da notícia (ensino, pesquisa, extensão ou cooperação). A coordenação irá sinalizar à Ascom como a notícia deverá ser publicada (matéria completa, nota, repost etc.). Só após o posicionamento da coordenação, a Ascom irá atender à demanda da notícia e fazer a publicação no formato orientado.

Importante: envie sua notícia com antecedência para que não haja problemas de prazo com o processo a ser seguido.

Como realizar um evento no CIn?

Envie email para ascom@cin.ufpe.br falando sobre o seu evento. A Ascom, juntamente com a gerência de infraestrutura e a diretoria, fará a análise do evento e orientará se ele for aprovado para acontecer no CIn. A análise irá acontecer de acordo com as resposta do formulário bit.ly/eventoscin

Evento virtual: vide próxima pergunta.

Como transmitir o meu evento virtual no canal do CIn-UFPE no Youtube?

Primeiramente, deve haver a aprovação da transmissão do evento pela Ascom e pela Diretoria. Sendo aprovada, o setor deve seguir o passo a passo do Manual de Transmissão de Eventos do CIn-UFPE no Youtube. Todas as instruções do processo e como operar uma transmissão você encontra neste documento.

Como divulgar uma vaga de estágio ou trabalho para os alunos do CIn?

Envie os detalhes da vaga para ascom@cin.ufpe.br. Você pode anexar imagens, se houver. As vagas que estiverem dentro das áreas de interesse dos alunos do CIn serão divulgadas internamente semanalmente, através do nosso Boletim de Oportunidades. A divulgação de oportunidades nas redes sociais do CIn está reservada apenas às vagas do próprio CIn, dos projetos do CIn ou de instituições parceiras.

Como entrar em contato com setores específicos do CIn?

Os contatos de todos os setores e pessoas do CIn estão disponíveis em nosso site oficial cin.ufpe.br.

Como divulgar um novo curso de extensão ou especialização?

Primeiramente, o coordenador responsável pelo curso deve enviar a descrição, programação de inscrição, formas de atendimento, os contatos e mais a logomarca do curso em png para ascom@cin.ufpe.br.

Em seguida, a Ascom vai criar o conteúdo com as informações para o site do CIn, o boletim de notícias e o release para imprensa e divulgar somente após validação do conteúdo pelo solicitante.

Cada curso criado tem direito a criação de um card/arte para uso nas redes sociais do CIn executado pela equipe da Ascom. Não serão feitas campanhas de divulgação para redes sociais próprias e nem para os perfis do Centro.

A Ascom é responsável somente pela comunicação institucional dos cursos.

Como utilizar a apresentação institucional do CIn-UFPE?

A Apresentação Institucional completa do CIn-UFPE está disponível aqui - para leitura - para qualquer pessoa que tenha o e-mail do CIn.

Para utilizar, faça uma cópia desta apresentação. Assim, você pode editá-la com os slides de interesse, dependendo da ocasião. A gestão sempre mantem a apresentação neste link atualizada.